Quem é Cícero Liberato?

sobre-ornitorrinco-ludico-dramaaaaa

Game Designer, Game Producer, Gerente de Projetos e escritor de polêmicas nas horas vagas.

Minha trajetória começa em 2011 como Professor de Informática, Montagem e Manutenção de Computadores e Marketing Pessoal para turmas de diferentes idades e níveis, um desafio fantástico que me ajudou a adaptar meu ritmo e meu planejamento para a realidade em sala de aula. Nessa época, iniciei o curso Playgame da escola Saga e, posteriormente, concluí o curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, pela ETEC.

Em 2013, as aulas foram substituídas pela gestão de equipes – os times de desenvolvimento Level On-E e Ready2Play. Nesse mesmo ano organizei o evento “E aí, Game é Cultura?”, cujo principal objetivo era discutir as possibilidades e limites dos jogos enquanto ferramenta cultural. Em 2014, fundei o blog Indievisível, do qual sou editor-chefe, e que – atualmente, conta com uma equipe de cinco colunistas. Entre os principais assuntos do blog estão o mercado de jogos, representatividade e sociedade, além da indústria criativa.

Entre os anos de 2014 e 2015 estive envolvido no ambiente de agências digitais, trabalhando com construção de sites e criação de promoções e campanhas de incentivo. Também atuei como Gestor de Projetos. Ainda em 2014 participei de encontros e eventos ligados ao mundo de startups, incluindo a CASE 2014, .o que culminou na abertura da minha primeira empresa em 2015: um estúdio de criação de websites e aplicativos, com enfoque em soluções digitais, onde atuei como Planner. Apesar do curto ciclo de vida dessa startup, a experiência melhorou tanto meu relacionamento interpessoal quanto minhas habilidades com o gerenciamento de equipes e projetos.

Em de agosto de 2015 entreguei o projeto Bump in the Night para a Ludum Dare, participando como Game Designer da equipe.

Interesses: jogos, gamificação, empreendedorismo, projetos com impacto social, inovação, desenvolvimento web e comunicação.

Você pode saber mais sobre mim acessando os links abaixo:

Currículum Vitae (2015)Publicações no ScribdPublicações no SlideShare

avatar-cicero-ornitorrinco

Anúncios