E aí, Game é Cultura?

e-ai-game-e-cultura-ornitorrinco-ludico
Período: 2013
Responsabilidades: Organização do Evento, Edição de Vídeos e Divulgação

Durante a época de estudos no curso técnico de programação de jogos, fui convidado para ajudar na organização de um evento que visava debater sobre os jogos como manifestação cultural. O evento foi pensado para participação do Festival Baixo Centro, e o tema foi sugerido devido às declarações polêmicas que a ex Ministra da Cultura, Marta Suplicy, havia feito sobre jogos não serem considerados cultura.

Para fazer o evento acontecer criamos um questionário sobre jogos e cultura para que alguns desenvolvedores e estudantes realizassem uma gravação conosco nos dizendo suas opiniões. Tivemos a colaboração da querida Thais Weiller (Game Designer na Joymasher, e atualmente na Samsung), Lucas “Mídio” Carvalho (Game Artist na Alpaca Team), Douglas Pimentel (Editor Chefe do site Café Fraco) e diversos estudantes do curso técnico de programação de jogos do Centro Paula Souza.

As gravações do evento podem ser vistas na íntegra no meu canal no Youtube, e você tem acesso ao questionário elaborado pro evento acessando este link.

Você pode ver mais conteúdos sobre esse projeto acessando os links:

Galeria de fotos do evento “E aí, Game é Cultura?” |
Gravação em áudio do debate no evento “E aí, Game é Cultura?” |
Play Rec Talk #7: “E aí, Game é Cultura?” (por Eduardo Emmerich) |

Anúncios